25/09/2010

Brecha de segurança infecta perfis no Orkut

Código faz usuários entrarem em comunidades se aprovação prévia

Rio - Usuários do Orkut, que estejam usando o nova interface da rede social, devem tomar cuidado com um brecha de segurança que pode infectar as máquinas. Desde sexta-feira, um código malicioso que atinge o 'Novo Orkut' faz com você participe de comunidades sem a necessidade de aprovação do ingresso. As informações são do site brasileiro Google Discovery. Por enquanto, o Google ainda não se pronunciou sobre a falha.

Segundo o site, um código armazenado em um servidor quando usuário acesso o Orkut, infectando o computador. O funcionamento é bem parecido com o que acorreu com o Twitter na última semana, na qual os internautas repassavam o arquivo malicioso, fazendo publicações em sua timeline.

Outra forma de infecção está em recados (scraps) deixados no perfil do usuário. A mensagem contaminada tem uma bandeira do Brasil como imagem e um clique na foto faz com que você seja infectado. A recomendação é de que a rede social não seja acessada.

Caso você tenha sido infectado, uma maneira de resolver o problema é limpar os arquivos temporados do navegador e a troca do acesso para o 'velho Orkut'. Entretanto, a medida não impede novas infecções.




Barrinha MaynaBaby


Nenhum comentário: