17/04/2011

Batatas

O professor pediu para que os alunos levassem batatas e uma sacola plástica para a aula.
Durante o ensinamento, ordenou que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas, escrevessem os seus nomes nos tubérculos e os colocassem dentro da sacola plástica.
Algumas das sacolas ficaram muito pesadas. A tarefa consistia em, durante uma semana, levar para todos os lados a sacola com as batatas.
O incômodo de carregar a sacola, a cada momento, mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual diário que a mágoa ocasiona. Bem como o fato que , ao colocar a atenção na sacola, para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras que eram importantes para eles.
Esta é uma grande metáfora sobre o preço que se paga, todos os dias, por manter a dor, a bronca e a negatividade. Principalmente quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o estresse e roubando nossa alegria.
Perdoar e deixar estes sentimentos ir embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma. Vamos lá. Jogue fora suas "Batatas e Sorria!



Barrinha MaynaBaby

Um comentário:

NADJINHA disse...

DOLADINHA DO MEU CORAÇÃO ..PRECISO DE SEU VOTINHO NO BBB2 ...QUE ESTOU PARTICIPANDO..FIQUEI PARA FINAL... YES KKKKKK.. É SÓ IR NO SITE DO AMIGO DADO
http://dado.pag.zip.net
E CLICAR ((VOTAR)) NO MEU SÊLINHO DO URSINHO POOH OK ...BEIJUS VALEU AMADINHA !!!
E FELIZ SEMANINHA SANTA !!!

Vídeo não pode ser exibido.

AD