03/04/2009

Teatro: Dia 12 no Centro Cultural de Caieiras.


Almas Suspeitosas Texto: Hermano Leitão e Edson Navarro. Direção: Hermano Leitão. Com: Alexandre Ferreira, Daniela Dams, Dill Pires, Eiki Sasaki, Letícia Lavel, Neiva Maria, Mario de la Rosa, Yunes Chami. Comédia onde fé demais não cheira bem. Igreja Evangélica instala-se em frente a uma Igreja Católica e provoca concorrência de fiéis. O caso pára na Vara de uma juíza judia, que se vale de uma mãe de santo para dar sentença.

CENTRO CULTURAL DIA 12 DE ABRIL AS 18 HORAS- Ingresso: 1 kg. de alimento não perecível.

Dramaturgia Almas Suspeitosas é uma comédia onde fé demais não cheira bem. O que se passa por debaixo de batinas e vestes ministeriais é o pano de fundo para uma história de amor. Ao invés de oposição das famílias, a peça enfoca a rivalidade entre igrejas contra a comunhão entre fiéis de diferentes crenças. São três atos mediados por corais. No primeiro, o conflito da vizinhança indesejada entre católicos e evangélicos se desenvolve em paralelo à apresentação do estilo de cada igreja, além do móvel amoroso real da disputa. No segundo ato, o marketing evangélico é exposto para criar a tensão cômica do espetáculo. No terceiro, a pendenga é resolvida com a sentença salomônica de uma juíza judia, que considera relevante o depoimento de uma mãe de santo, pois ela cobra mais barato que o padre e o pastor para tirar o capeta do corpo dos fiéis.

Comentários sobre a peça O clip da peça de Almas Suspeitosas (http://www.you-tube.com/watch?v=T-ioerv-Uss) bomba no Youtube,mais de 1500 acessos em menos de duas semanas e registra diversos “honors” – já chegou a ser o nº 1 dos "vídeos do “Brazil”. Internet a fora a peça recém lançada já traz aproximadamente 400 páginas na pesquisa do Google. Jornais, blogs e revistas on-line destacam a estréia de junho no Teatro Centro da Terra. (publicado em maio/2008)

A exibição da peça tem o apoio da Secretaria de Cultura do Municipio de Caieiras/Prefeito Roberto Hamamoto e Vice Gersinho




Barrinha MaynaBaby

Nenhum comentário:

Vídeo não pode ser exibido.

AD