30/04/2010

Etecs abrem inscrições para cursos técnicos no Estado de São Paulo

Oportunidades para alunos do ensino fundamental são em diversas áreas

As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) abrem inscrições nesta sexta-feira (30) para diversos cursos ténicos.

São oportunidades de estudo para candidatos que já concluíram ou estão cursando o ensino médio regular, o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou o ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.

Alunos matriculados na 8ª série do ensino médio ou 9º ano do ensino fundamental não podem se candidatar para este processo seletivo. Esses estudantes poderão se inscrever para o vestibulinho de ensino médio, em edital que será aberto no final de 2010.


Para se candidatar, é preciso preencher a ficha de inscrição no site do processo seletivo e pagar taxa de R$ 20 (apenas em dinheiro) em qualquer agência bancária.

É possível se inscrever também em um dos postos de inscrições eletrônicas das Etecs participantes do processo seletivo do vestibulinho ou em um dos 123 infocentros do programa Acessa São Paulo.

A prova com 50 questões de múltipla escolha acontece no dia 13 de junho, às 13h30 e os locais do exame podem ser conferidos a partir do dia nove de junho nas unidades do Centro Paulo Souza.

A duração do exame será de quatro horas. Nesse tempo, o candidato terá meia hora para preencher o questionário socieoeconômico. A lista de aprovados será divulgada no dia 15 de julho. A matrícula acontece em dois dias - 15 e 16 de julho.

Mais informações podem ser obtidas no manual do processo seletivo e pelos telefones (11) 3471- 4071 ou 0800 772 2829

Saiba mais...


Barrinha MaynaBaby

Nenhum comentário: