11/06/2010

Inscrições do Enem começam em 21 de junho



As inscrições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começam no dia 21 de junho e terminam em 9 de julho, de acordo com o MEC (Ministério da Educação). Só serão aceitos cadastrosvia internet, a partir da data de abertura.

O valor da taxa deve ser mantido em R$ 35. A data do Enem também foi confirmada para 6 e 7 de novembro pelo Inep (instituto do MEC responsável pelo exame). A maior novidade vai ser a exigência de questões de inglês ou espanhol na prova - o estudante vai optar por um dos dois idiomas na hora da inscrição.

Apesar da cobrança de língua estrangeira, não vai haver aumento no número de questões, que continuam sendo 180, divididas em quatro eixos - matemática, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas.


O sistema de inscrições vai ter cara nova, mais didática e autoexplicativa, diz a assessoria de imprensa do Inep. O questionário socioeconômico, que até a última edição do Enem era preenchido à mão, agora vai ser feito online. A dificuldade da próxima prova deve ser similar à edição do ano passado, de acordo com o ministério.



Barrinha MaynaBaby

Nenhum comentário:

Vídeo não pode ser exibido.

AD