19/04/2018

O termo Serviço Social

Refere-se à variedade de programas disponibilizados pelos órgãos públicos ou privados a indivíduos e famílias que necessitam de assistência especial. É uma atividade destinada a promover o bem-estar social.

Serviço Social tem muitas funções. É um conjunto de benefícios e facilidades, tais como educação, subsídios de alimentação, cuidados de saúde e habitação subsidiado fornecido por um governo para melhorar as condições de vida e de vida das crianças, deficientes, idosos, e os pobres na comunidade nacional.

O assistente social elabora e executa ações para garantir o bem estar do cidadão e sua inserção social. Atua nas áreas de alimentação, educação, gerenciamento, habitação, jurídica, recreação, recursos humanos e saúde.

No setor público, oferece serviços de atendimento à população carente e minorias e de reintegração social de detentos. Na iniciativa privada, orienta funcionários em questões familiares, financeiras, de saúde e de segurança no trabalho.

O Serviço Social é uma profissão de nível superior e pode ser exercida somente por profissionais diplomados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e devidamente registrados no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS). A pessoa que se forma no curso de Serviço Social é denominada de assistente social.

Fonte: https://www.portalsaofrancisco.com.br/profissoes/servico-social

Nenhum comentário: