18/06/2010

Inscrições do Enem começam na segunda-feira com número do CPF obrigatório




As inscrições para o Enem ( Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010 começam na próxima segunda-feira (21). O MEC (Ministério da Educação) informou que será necessário que o estudante informe o número do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), porque será aceito o dos pais ou responsáveis, mesmo que o estudante seja menor de idade.

Segundo o MEC, o próprio sistema de inscrição vai impedir que participantes usem o número do CPF de terceiros, pois buscará as informações do titular na base de dados da Receita Federal. Os estudantes que não tiverem o documento podem retirá-lo em qualquer agência dos Correios, Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. No caso dos menores de 16 anos, é preciso que esse pedido seja feito pelos pais ou pelo responsável legal.

As inscrições estarão abertas exclusivamente via internet entre 21 de junho e 9 de julho. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol.

No primeiro dia (sábado, 6 de novembro), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo (7), os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, além da redação.
A taxa de inscrição será de R$ 35. Estudantes que cursam o 3º ano em escola pública não pagam. Outros candidatos interessados na isenção poderão fazer o pedido assinando uma declaração de carência.





Barrinha MaynaBaby

2 comentários:

NADJA disse...

OIE ADORADINHA..É BOA SORTE PARA TODOS OS CANDIDATOS !!!POSTEI UM POEMA CALIENTE NO MEU FANTASIA DE AMOR..APARECE VIU??/
http://fantasiadeamor.zip.net/
BEIJOKINHAS SABOR DE MAÇÃ DO AMOR KKKKKK
E VAMOS QUE VAMOS BRASILLLLLLL

«♥´♥`·.· Pri Lima··.·´♥`♥» disse...

QUE XAUDADESS DE VCC,NOSSAA QUANTO TEMPO HEIMM.. TO VOLTANDO AOS POUCOS PRA NET E TO DE CARA NOVA. VAI PEGAR MEU SELOS NA SALA OFEREÇO TA. BEIJO ETERNA AMIGA

www.fadapri.com.br