12/06/2009

Empresa fabrica 1º lote de vacina contra gripe suína

Empresa Novartis anunciou nesta sexta-feira que já conseguiu produzir o primeiro lote de vacinas para combater a gripe suína, segundo comunicado divulgado em seu site. Nessa quinta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou para seis máximo na escala o nível de alerta por causa da doença, mas especificou queSegundo a empresa, o lote ficou pronto com semanas de antecedência. Os dez primeiros litros da vacina serão usados em pré-testes clínicos.
De acordo com diretora-geral da OMS, Margaret Chan, "o equilíbrio entre uma reação extrema e a complacência é um dos assuntos que preocupam a OMS", afirmou Chan, após reconhecer que alguns governos estavam preocupados com possíveis reações negativas após a declaração do alerta máximo.
A responsável pela organização ressaltou que a decisão de elevar o nível de alerta até a fase máxima ocorreu após o comitê de especialistas fornecer todas as provas de que existe uma transmissão estável do vírus em comunidades de alguns países fora da primeira região afetada, a América do Norte.
A chegada de novas informações procedentes de países do Hemisfério Sul, apontou Chan, também é importante porque significa que a gripe está se estendendo como uma gripe convencional, o que é "um traço típico de pandemias anteriores". se trata de uma pandemia moderada.

Um comentário:

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça..vim buscar o presentinho que voce me ofereceu e... não achei, me ajude!!!
bjus