30/04/2010

Aos interessados no Enem


Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) vai ser realizado nos dias 6 e 7 de novembro, afirma o MEC (Ministério da Educação). A data, que foi confirmada nesta sexta-feira (30), já havia sido prevista pelo ministro Fernando Haddad em reunião com os reitores das universidades federais, ocorrida no final de março.

A expectativa do ministério é que a prova tenha até 7 milhões de estudantes inscritos. Vai haver alteração na data do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), que estava programado para ocorrer em 7 de novembro. A mudança será por uma portaria, que vai ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União.

A ideia é que o Enem aconteça apenas após o segundo turno das eleições, segundo a assessoria de imprensa do MEC. Hoje, a prova substitui ou complementa o vestibular de diversas universidades do país, além de avaliar os estudantes do terceiro ano do ensino médio ou os que já concluíram esta etapa.

Data das inscrições

A previsão da pasta é que as inscrições de alunos no Enem comecem em junho e terminem em julho, dando um mês para os vestibulandos poderem fazer o cadastro. Os dias, entretanto, ainda não foram definidos.

Saiba mais...




Barrinha MaynaBaby

Nenhum comentário: