26/04/2010

Menina salva vida graças a Bob Esponja


Miriam Starobin, 12 anos, estava fazendo aula de música na sua escola, em Long Island, nos Estados Unidos, ao lado de sua melhor amiga, Allyson Golden. De repente, Allyson começou a ficar roxa. Ela não conseguia respirar. Miriam percebeu que a amiga havia se engasgado com um chiclete.

Foi então que ela se lembrou de um inesquecível episódio de Bob Esponja, em que o personagem Lula Molusco fica com uma clarineta entalada em sua garganta. Miriam seguiu a ideia de seu herói de desenho animado para salvar sua amiga. Apertou a menina num abraço bem forte, de modo que a bolota de chiclete acabou espirrando pela sua boca e atingindo a parede.

Este procedimento, conhecido como manobra de Heimlich, é um dos princípios básicos dos primeiros socorros. Quando ela colocou em prática, funcionou imediatamente. Sua amiga ganhou fôlego e voltou à coloração normal.

Miriam, que virou heroína na escola e saiu nos jornais locais, quase foi condecorada pelo feito. Ela disse que é fã de várias séries de TV, como Grey’s Anatomy, mas que nunca teve treinamento em primeiros socorros.

Já pode seguir a profissão de enfermeira – ou de roteirista de Bob Esponja.


Saiba mais...






Barrinha MaynaBaby

Nenhum comentário: